Varejo farmacêutico tem aumento de 53% em faturamento em 2021, aponta Farmácias APP

Farmácias APP aponta crescimento do varejo farmacêutico
Foto: iStock
Farmácias APP aponta crescimento do varejo farmacêutico
Foto: iStock

Os brasileiros precisaram redobrar a atenção em relação aos cuidados com a saúde no último ano devido à pandemia. Isso manteve a população ainda mais próxima das farmácias, como mostra pesquisa realizada pelo aplicativo Farmácias APP – houve um aumento de 53% no faturamento do varejo farmacêutico em 2021, quando comparado com o ano de 2020.

Entre as categorias de medicamentos mais vendidas aparecem os antidepressivos e reguladores de humor (4,4% do faturamento total), os analgésicos não narcóticos e antipiréticos (3,6%), os preparos para regulação de colesterol e triglicérides (3,3%), os antiulcerosos (2,9%) e os antirreumáticos sem esteroides (2,7%).

As classes de medicamentos que mais cresceram foram os agentes diagnósticos, que auxiliam em exames (122,7%); soluções hospitalares, como intravenosas e dilatadores de plasma (101,4%); antineoplásicos e imunomoduladores, como hormônios sintéticos para tratamento de câncer (88,1%); itens de enfermaria e ortopedia (73,8%); e medicamentos para o sangue e órgãos hematopoiéticos, como antianêmicos e antitrombóticos (68,1%).

Na análise por regiões do País, o Sudeste foi responsável por 48,6% do índice de compras em farmácias, seguido por Nordeste (19,6%), Sul (16,3%), Centro-Oeste (9,4%) e Norte (6%). Já em relação aos estados, São Paulo conquistou o primeiro lugar (24,7%), seguido por Minas Gerais (11,3%), Rio de Janeiro (10,7%) e Rio Grande do Sul (6,3%).

Veja também: FarMelhor tem faturamento maior do que setor de farmácias e inaugura 64 unidades em 2021

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

A Ascoferj convida a todos para sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 18 de maio de 2022, a partir de 14h. A participação pode ser remota ou presencial.

Descubra os temas da pauta e como participar na matéria: https://ascoferj.com.br/noticias/ascoferj-convida-para-assembleia-geral-ordinaria/

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×