Varejo farmacêutico deve crescer 10% neste ano

Guia da Farmácia

O varejo farmacêutico brasileiro há anos chama a atenção pela sua boa performance. Para este ano, a IMS Health, consultora especializada em farmácias, considera que o crescimento será em torno de 10%. A consultoria ainda analisa que até 2015, o setor irá manter uma taxa de crescimento anual sempre na casa dos dois dígitos, de 10% em cada período.

Segundo informações do Diário do Grande ABC, os ventos ainda sopram a favor do setor que possui a maior rede de farmácias e drogarias do mundo (são 60 mil em todo o País, de acordo com o Conselho Federal de Farmácia).

Dados da Nielsen revelam que aumentou a quantidade de consumidores que preferem comprar produtos de higiene e beleza no canal farma. De acordo com a Nielsen, o número de lares que adquire itens dessa categoria no varejo farmacêutico passou de 59,9%, em 2009, para 61,9%, no ano passado.

E os itens de higiene e beleza devem continuar a puxar cada vez mais as vendas no canal farma. Basta dizer que o Brasil é o terceiro país onde mais se consome esses artigos no mundo. De acordo com o Instituto Euromonitor, o país registrou entre os cinco países líderes nesse segmento a maior taxa de crescimento de vendas da categoria. Ou seja, a população brasileira consumiu 30% mais em 2010, em comparação com o ano anterior, injetando US$ 9 bilhões nos negócios do setor de higiene e beleza.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×