Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Venda de medicamentos crescem em outubro

O setor farmacêutico é, na atualidade, um dos mais promissores e possui uma perspectiva de dobrar suas vendas nos próximos cinco anos. Só em outubro deste ano as vendas de medicamentos cresceram 7,6% em relação a setembro e 18,02% em relação ao mesmo período em 2011. Já os genéricos tiveram em outubro de 2012 um crescimento de 7,3% em relação a setembro e, em relação ao mesmo mês de 2011, o aumento nas vendas foi de 21,29%. Segundo o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Laboratórios Nacionais (Abradilan), Geraldo Monteiro, o grande crescimento nas vendas dos medicamentos genéricos é visível. Ele atribui esse aumento à confiança que o genérico conquistou junto à população, fazendo com que ela cuide melhor da saúde sem ter que abrir mão de outras coisas, já que o medicamento genérico sai bem mais em conta. Segundo dados do IMS Health, eles já representam 26,5,% do total de medicamentos vendidos no Brasil. Os associados da Abradilan já representam 22% na participação da distribuição dos genéricos, e puderam sentir esse impacto positivo da movimentação nas vendas. Hoje os associados já distribuem medicamentos em 82% das cidades do Brasil, com visitação a 77% das 71 mil farmácias e drogarias, sendo 82% na região Sudeste, 75% na região Sul, 80% no Nordeste, 83% no Centro-Oeste e 34% no Norte do País.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.