Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Venda de remédio tem incremento em volume

As vendas de remédios tiveram alta de 10,7% considerando a quantidade de unidades no acumulado dos 12 meses até setembro na comparação com o mesmo período de 2012. A informação é do IMS Health, divulgada nesta pela Associação Brasileira dos Distribuidores dos Laboratórios Nacionais (Abradilan). Os genéricos registraram crescimento mais acelerado, de acordo com a pesquisa. Na mesma comparação, as vendas desse tipo de medicamento subiram 14,66%. A Abradilan destaca que preços mais acessíveis e preferência do consumidor seguem garantindo a alta nas vendas de medicamentos genéricos nas farmácias e drogarias do País. Considerando apenas as unidades de medicamentos vendidas pelos associados da Abradilan, no mesmo comparativo, houve um aumento de 29%. A entidade é formada por 135 empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos. As companhias representam 26% nas vendas de medicamentos genéricos no Brasil. Cosméticos A entidade apurou ainda que a venda de cosméticos no País deve aumentar em cerca de 10%. O número está relacionado com o crescente gasto em artigos do setor de perfumaria e cosméticos. Conforme cálculos da consultoria Brasilpar, a venda por varejo em farmácias deve faturar R$ 100 bilhões até o ano de 2017, entre um dos responsáveis por este crescimento está o aumento da venda de produtos de beleza e os cosméticos. Fonte: DCI

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.