Vendas de farmácias têm alta de 12,8% em 2014

As grandes redes de farmácias fecharam 2014 com um faturamento de R$ 32,38 bilhões, de acordo com a pesquisa feita em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA-USP). O ritmo de expansão ficou um pouco abaixo de 2012 e de 2013, quando as farmácias haviam avançado 16,7% e 13,8%, respectivamente. “O ano foi mais complicado, nós esperávamos até que o resultado fosse pior”, diz o presidente da associação Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), Sérgio Mena Barreto. A queixa do executivo está ligada principalmente ao período da Copa, em que houve um recuo nas vendas. Sobre os reflexos da retração do consumo causada pela piora do cenário econômico, ele disse que o impacto foi menor que em outras áreas. “O nosso segmento não está imune à crise, mas trabalhamos com bens essenciais. O consumidor deixa de trocar de carro ou de comprar uma roupa, mas não pode ficar sem o medicamento”. Juntas, as maiores redes de farmácias encerraram o ano com 5.570 lojas, um crescimento de quase 10% em relação a 2013. O total de funcionários, por sua vez, aumentou cerca de 3%. Fonte: Folha de S. Paulo

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×