Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vendas de medicamentos aumentam 2,9% em março, informa Abradilan

Em março de 2017, os associados da Abradilan foram responsáveis pela comercialização de 919 milhões de unidades.

Em março de 2017, os associados da Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos) foram responsáveis pela comercialização de 919 milhões de unidades, conforme pesquisa realizada pelo IMS Health. No ano mesmo período do ano passado, foram 893 milhões de unidades comercializadas. Isso representa um aumento de 2,9%. Em relação ao faturamento de março/2017, o valor foi de R$ 4,7 bilhões, sendo que no mesmo período de 2016, o montante chegou a 4,3 bilhões. Isso representa um aumento de 8,3% no faturamento.

Mercado de Distribuição – Segundo o assessor jurídico e relações institucionais da Abradilan, José Carlos Nogueira, a Abradilan teve uma participação 27,8% em unidades comercializadas no mercado, no último mês de março, em um universo de 3,3 bilhões de unidades vendidas. No mesmo período, o mercado de distribuição de medicamentos faturou R$ 34,6 bilhões, sendo que a Abradilan contribuiu com 13,8% nas vendas de medicamentos. Responsáveis pela distribuição de 21% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, os associados da Abradilan visitam 96% dos municípios do país e atendem 71% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 estados, os 143 associados da Abradilan, empregam 11 mil pessoas diretamente.

Nogueira explica que mesmo com os efeitos da crise econômica, os associados da Abradilan conseguem manter o ritmo de crescimento, visto que com o orçamento mais enxuto, muitas famílias optaram por medicamentos com valores mais acessíveis e por isso, os genéricos tiveram destaque nas vendas impulsionando o setor. “As pessoas já incorporaram no seu dia a dia os cuidados com a saúde, por meio da prevenção e da sua recuperação, assim evidentemente a aquisição de produtos farmacêuticos tem maior procura.

Constituída em 1998, a Abradilan conta com empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado promovendo a melhoria continua e eficaz de seus serviços.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Abradilan

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.