Pesquisa da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, mostra que as farmácias brasileiras venderam 50% mais protetores solares nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período de 2022. Entre janeiro de 2023 e novembro de 2023, a alta foi de 56%.
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O levantamento, baseado em números do próprio banco de dados da organização, revela que o Distrito Federal apresenta a maior alta tanto na variação móvel (152%) quanto de janeiro a novembro de 2023 (160%). Já o estado de Rondônia representa a maior retração, com queda de 56% e 54% no faturamento, nos respectivos períodos.
Em termos de tamanho, destaque para São Paulo, com participação de 29% (móvel/23), seguido por Santa Catarina, com 12%.
Ainda, as vendas no estado de São Paulo cresceram 61% nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior, e 71% entre janeiro e novembro de 2023. Já no Rio de Janeiro, tiveram alta de 10% e 5%, respectivamente.
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“Nosso país é tropical e registra temperaturas elevadas praticamente o ano inteiro. Nos últimos meses de 2023, enfrentamos fortes ondas de calor sem precedentes, com recordes registrados em várias regiões. Diante desse cenário e de tantos efeitos nocivos causados pela exposição excessiva ao sol, devemos proteger a nossa pele mais do que nunca. Por isso, é perfeitamente compreensível o aumento da procura por protetores solares, além do fato de ser uma categoria altamente sazonal”, destaca Ilo Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.