Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vendas de protetores solares aumentam 50% no Brasil, revela pesquisa 

Segundo a InterPlayers, o percentual foi registrado nos últimos 12 meses em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Vendas de protetores solares aumentam 50% no Brasil, revela pesquisa 
Foto: Divulgação

Pesquisa da InterPlayers, hub de negócios da saúde e bem-estar, mostra que as farmácias brasileiras venderam 50% mais protetores solares nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período de 2022. Entre janeiro de 2023 e novembro de 2023, a alta foi de 56%.

Leia: Alta demanda e avanço da tecnologia: desafios da saúde no Brasil

O levantamento, baseado em números do próprio banco de dados da organização, revela que o Distrito Federal apresenta a maior alta tanto na variação móvel (152%) quanto de janeiro a novembro de 2023 (160%). Já o estado de Rondônia representa a maior retração, com queda de 56% e 54% no faturamento, nos respectivos períodos.

Em termos de tamanho, destaque para São Paulo, com participação de 29% (móvel/23), seguido por Santa Catarina, com 12%.

Ainda, as vendas no estado de São Paulo cresceram 61% nos últimos 12 meses, em comparação ao mesmo período do ano anterior, e 71% entre janeiro e novembro de 2023. Já no Rio de Janeiro, tiveram alta de 10% e 5%, respectivamente.

Leia também: Você já renovou a licença sanitária da sua farmácia?

“Nosso país é tropical e registra temperaturas elevadas praticamente o ano inteiro. Nos últimos meses de 2023, enfrentamos fortes ondas de calor sem precedentes, com recordes registrados em várias regiões. Diante desse cenário e de tantos efeitos nocivos causados pela exposição excessiva ao sol, devemos proteger a nossa pele mais do que nunca. Por isso, é perfeitamente compreensível o aumento da procura por protetores solares, além do fato de ser uma categoria altamente sazonal”, destaca Ilo Souza, gerente de inteligência comercial da InterPlayers.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.