Vendas do varejo crescem 0,8% em agosto, indica Mastercard

Crédito: Freepik
Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

As vendas no varejo tiveram um fraco desempenho no mês de agosto. Segundo o SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, excluindo as vendas de automóveis e materiais de construção, o volume de vendas totais do mês cresceu apenas 0,8%, ante agosto de 2017. A média dos últimos três meses permanece positiva, totalizando 1,2% de crescimento.

O Dia dos Pais não representou resultados significativos para as vendas do mês, sendo que a melhora na renda e na confiança do consumidor e a redução da taxa de desemprego foram os principais responsáveis pelo crescimento, mesmo que moderado. “Essa tendência deve permanecer até o final do ano, com meses de crescimento modesto pela frente”, afirma César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil.

Cinco setores tiveram crescimento acima do indicador de vendas totais: móveis e eletrodomésticos, artigos farmacêuticos, material de construção, supermercado e artigos de uso pessoal e doméstico. O setor de combustíveis foi o único que apresentou performance abaixo da média.

As vendas do e-commerce registraram aumento de 17,4% em agosto, na comparação ano a ano. Os setores de eletrônicos, artigos farmacêuticos e móveis tiveram desempenho superior à média, enquanto os setores de vestuário e hobby & livraria ficaram abaixo do crescimento do canal.

Desempenho nas regiões brasileiras: As regiões Nordeste (1,7%) e Sul (1,2%) tiveram desempenho acima da média, enquanto e Sudeste (-0,9%), Norte (-0,6%) e Centro‑Oeste (-0,4%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fonte: Mastercard

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

A Ascoferj convida a todos para sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 18 de maio de 2022, a partir de 14h. A participação pode ser remota ou presencial.

Descubra os temas da pauta e como participar na matéria: https://ascoferj.com.br/noticias/ascoferj-convida-para-assembleia-geral-ordinaria/

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×