Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 8 de abril de 2011.

Vendas e faturamento de Gerovital, da EMS, crescem em 2011

COMPARTILHE:

Imprensa EMS

Depois de fechar o ano na liderança do seu segmento, o Gerovital (Polivitaminico, polimineral com Ginseng), produto do Laboratório EMS que é promovido pela divisão EMS Marcas, começou 2011 superando as expectativas. De acordo com dados da IMS Health (fev 2011), as vendas de Gerovital, do primeiro bimestre de 2011, cresceu 62% em comparação com o mesmo período do ano passado em reais.

A ascensão de Gerovital deve incrementar o desempenho do mercado brasileiro de Polivitamínicos e Poliminerais com Ginseng, que em 2010 faturou R$ 256 milhões, segundo a IMS Health. Quatro marcas representam 65% desse segmento, tendo Gerovital como líder de vendas. O produto, que está presente em todo território nacional, representa 39% do mercado, com um faturamento de R$ 100,2 milhões. Para 2011, a EMS Marcas espera proporcionar um incremento de 50% em suas vendas, superando a expectativa de crescimento do setor, previsto em 20%.

De acordo com o diretor da divisão EMS Marcas, Luiz Fernando Dias, esse crescimento se deve a uma série de ações integradas desenvolvidas para promover o Gerovital em todo o país. “O trabalho realizado junto à Força de Vendas que representa o produto e o desenvolvimento de uma campanha específica para o Gerovital, lançada a pouco mais de um mês, são exemplos de iniciativas bem-sucedidas que estão fortalecendo a sua liderança no mercado”, afirma.

No início de fevereiro, a EMS Marcas estreou uma campanha de R$ 14 milhões que conta com a participação do apresentador Milton Neves, um dos mais experientes jornalistas esportivos do Brasil. Ele está liderando as ações de merchandising da marca na TV Bandeirantes nos programas esportivos Terceiro Tempo, Band Esporte Clube, Gol: O Grande Momento do Futebol e Jogo Aberto.

O investimento da EMS também contempla a produção de um vídeo, que está sendo veiculado nos intervalos comerciais dos referidos programas, além da inserção de banners no portal Terceiro Tempo e spots de rádio gravados pelo próprio Milton Neves para a rádio Bandeirantes AM. Para complementar as ações em mídia, o laboratório também preparou outras peças de comunicação que foram distribuídas para seus representantes e em pontos de venda de todo o Brasil.

Gerovital combate o estresse diário, sintomas da fadiga, previne o envelhecimento precoce e melhora a capacidade de concentração.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.