Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Viabilização de serviços de saúde em farmácias é tema de palestra pela Ascoferj

Palestra online foi ministrada por Guilherme Torres, farmacêutico e CEO da Ponto Care.
Serviços de saúde
Foto: shutterstock

Na noite da última terça-feira (25/8), a Ascoferj promoveu mais uma palestra online, intitulada “Como tornar os serviços de saúde financeiramente viáveis para farmácias e drogarias”. O convidado foi Guilherme Torres, farmacêutico e CEO da Ponto Care, empresa especializada em serviços tecnológicos de saúde.

Entre os pontos abordados, o palestrante explicou como elaborar um plano de negócios especificamente para os serviços de saúde e mencionou a importância de se estabelecer metas e objetivos.  Torres falou ainda sobre as estratégias de marketing eficazes para alavancar os serviços, o papel da equipe e como fazer uma análise de resultados eficiente.

Guilherme Torres durante a palestra

“O objetivo é desmistificar a ideia de que apenas empresas de grande porte conseguem oferecer serviços de saúde ou ter uma sala de serviços farmacêuticos. Com um bom plano de negócios e uma equipe 100% engajada e preparada, todas as farmácias e drogarias podem ser capazes de fazê-lo”, explica o farmacêutico.

Opinião do público

Bárbara Brum, proprietária da Drogaria Bom Pastor, disse que a palestra a ajudou a entender mais sobre o assunto “O evento me trouxe uma nova perspectiva sobre o tema e uma nova expectativa também. Tudo o que foi dito me fez repensar o tema e cogitar  oferecer esses serviços no futuro”.

Alguns dos participantes

Para Pedro Fernando Santos, farmacêutico supervisor da Cityfarma, a palestra foi muito construtiva. “Antes víamos esses serviços de saúde com um modelo muito distante, mas agora, principalmente durante essa pandemia, podemos observar o quanto ele está mais próximo de nós. A forma como o conteúdo foi transmitido também ajudou bastante a entender toda essa situação”.

Veja também: Conquiste Seguros oferece planos de saúde exclusivos para associados da Ascoferj

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.