Vigilância Sanitária alerta sobre o uso de Sibutramina

Jornal Democrata

A Vigilância Sanitária de São José do Rio Pardo, no uso de suas atribuições, reforça a informação de que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) transferiu o remédio Sibutramina da lista C2 para a lista B2, da portaria SVS/MS 344/98, ou seja, a tarja do medicamento deixa de ser vermelha e passa a ser preta.

“Gostaria que todos os médicos estivessem cientes que a regra para a venda e a prescrição do medicamento, que é utilizado no tratamento para perda de peso, será vendida somente quem tiver em mãos a receita azul, utilizada para controle especial, com autorização do médico responsável. Os riscos que esse medicamento provoca são bem maiores do que seus benefícios, aumentando assim as chances do paciente sofrer derrame e enfarte. O Brasil está na lista dos países que mais consomem a droga”, disse Fernando Tavares Simas, Coordenador de Vigilância Sanitária de São José do Rio Pardo, que é integrada à Vigilância em Saúde, sob coordenação do médico Hamilton Torres.

A requisição da notificação de receita B2 e B podem ser requeridas na Vigilância Sanitária Municipal. Mais informações pelo site www.anvisa.gov.br ou pelo telefone da Vigilância Sanitária 3608-6107.

A Lista B2 de substâncias “Psicitrópicas Anorexígenas” sujeita a notificação de receita assa a ser a seguinte:

Princípio Ativo Nomes Comerciais’’

1. Aminorex

2. Anfepramona Dualid, Hipofagin, Inibex

3. Fempreporex Desobesi-M, Lipomax AP

4. Fendimetrazina Bontril

5. Fentermina Fastin, Banobese

6. Mazindol Absten, Dasten

7. Mefenorex

8. Sibutramina Reductil, Saciette, Meridia

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×