Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de março de 2010.

Virada da Saúde recebeu cerca de dez mil pessoas

COMPARTILHE:

Guia da Farmácia

Profissionais da área da saúde e estudantes, assinaram um documento contra a Lei do Ato médico

No último dia 27 de fevereiro, aconteceu, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, a Virada da Saúde – evento contra o Projeto de Lei 7.703/2006, a chamada Lei do Ato Médico.

Esta lei pretende submeter a realização de qualquer procedimento de assistência à saúde a prévia avaliação e autorização dos médicos. Desta forma, se aprovada, a Lei do Ato Médico comprometerá a atuação de diversos profissionais da área da saúde como psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, entre outros, ou seja, todas as profissões já regulamentadas por leis e com práticas consolidada.

Profissionais, além de estudantes, assinaram um documento contra essa Lei que será encaminhado aos Senadores. A população presente pode realizar, gratuitamente, diversos exames como teste de diabetes, avaliação postural, cardiopulmonar, teste de diabetes entre outros.

A manifestação não foi contra a regulamentação da profissão médica, mas sim a favor de que cada profissão da área de saúde tenha respeitada a respectiva regulamentação já existente e que possam realizar as tarefas e procedimentos que lhes cabem.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.