Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vírus AH1N1 está menos perigoso

Diário de Pernambuco

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou ontem que o vírus da influenza A (H1N1) gripe suína não está mais tão perigoso quando comparado ao que circulava no início da pandemia. As informações são da agência portuguesa Lusa. O vírus pode sofrer mutações a qualquer momento, mas, desde abril (quando a Organização elevou a doença à pandemia), podemos constatar, a partir de dados fornecidos por laboratórios do mundo inteiro, que o vírus é muito similar, disse Margaret Chan.

Ela destacou que as vacinas desenvolvidas até o momento para combater a gripe suína, mostram-se muito eficazes. Segundo Chan, a expectativa é que sejam produzidos 3 bilhões de doses anuais em todo o mundo. Pacientes considerados de alto risco, como pessoas idosas, obesas ou com doenças crônicas, segundo ela, podem ser fortemente afetadas pela doença. O último balanço da OMS, divulgado na semana passada, indica que pelo menos 3.486 pessoas morreram no mundo vítimas da doença Mais de 800 no Brasil. Em Pernambuco, foram registradas três mortes pela doença. Uma delas foi de jovem mineira que não contraiu o vírus no estado.

Compartilhe:
Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.