Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de setembro de 2009.

Vírus AH1N1 está menos perigoso

COMPARTILHE:

Diário de Pernambuco

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, afirmou ontem que o vírus da influenza A (H1N1) gripe suína não está mais tão perigoso quando comparado ao que circulava no início da pandemia. As informações são da agência portuguesa Lusa. O vírus pode sofrer mutações a qualquer momento, mas, desde abril (quando a Organização elevou a doença à pandemia), podemos constatar, a partir de dados fornecidos por laboratórios do mundo inteiro, que o vírus é muito similar, disse Margaret Chan.

Ela destacou que as vacinas desenvolvidas até o momento para combater a gripe suína, mostram-se muito eficazes. Segundo Chan, a expectativa é que sejam produzidos 3 bilhões de doses anuais em todo o mundo. Pacientes considerados de alto risco, como pessoas idosas, obesas ou com doenças crônicas, segundo ela, podem ser fortemente afetadas pela doença. O último balanço da OMS, divulgado na semana passada, indica que pelo menos 3.486 pessoas morreram no mundo vítimas da doença Mais de 800 no Brasil. Em Pernambuco, foram registradas três mortes pela doença. Uma delas foi de jovem mineira que não contraiu o vírus no estado.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.