Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Vyttra Diagnósticos lança analisador inteligente para leitura de exames em farmácias

Vyttra lança analisador de testes rápidos
Foto: shutterstock

Um dos maiores desafios enfrentados atualmente, muito por conta da pandemia de Covid-19, tem sido garantir a precisão dos resultados dos testes de fluxo lateral (LFA), conhecidos também como imunocromatográficos ou testes rápidos. Isso porque os resultados, disponibilizados em minutos, dependem da interpretação humana.

Pensando em diminuir a subjetividade dessa análise e democratizar o acesso à detecção de doenças, a Proxima, marca de point-of-care da Vyttra Diagnósticos, acaba de lançar o analisador inteligente Proxima iaX para leitura de testes rápidos e de imunofluorescência, que auxiliará na identificação precisa da presença de uma ampla gama de patógenos, como a Covid-19 e a dengue.

“O Proxima iaX se difere pela capacidade de padronizar e quantificar resultados por meio de inteligência artificial, associados aos parâmetros e dispositivos previamente validados. Além disso, ele é compacto e leve (600 gramas), fator relevante principalmente para o uso em farmácias e drogarias, que normalmente têm pouco espaço disponível, bem como em laboratórios, que necessitam descentralizar análises em aeroportos ou eventos, por exemplo”, destaca Daniel Rocha, diretor de point-of-care da Vyttra Diagnósticos.

O sistema de leitura é baseado em cálculos e algoritmos de uma plataforma de hardware que garante a segurança ao detectar a intensidade da cor a partir de um limite de detecção preestabelecido, evitando erros de interpretação, que podem sofrer a influência de diversos fatores, como a luminosidade local e a qualidade da visão do profissional. O equipamento possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estará disponível a partir de novembro.

Veja também: Farmácias podem contribuir para melhorar qualidade e aumentar expectativa de vida da população

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.