Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 24 de maio de 2010.

Workshop atualiza profissionais sobre a obtenção de água para uso farmacêutico

COMPARTILHE:

Sindusfarma

O Sindusfarma promoveu, nos dias 18 e 19 de maio, o workshop “Água e vapor farmacêutico – Atualização internacional dos requerimentos regulatórios”, que contou com vários profissionais atuantes no setor farmacêutico industrial e foi ministrado por Paolo Curtò, especialista em qualificação e validação de sistemas para a indústria farmacêutica.

O workshop atualizou os profissionais da área técnica, no que é referente à obtenção de água de uso farmacêutico: água purificada (PW), água para injetáveis (WFI) e água ultra purificada, utilizadas na fabricação de diferentes produtos farmacêuticos.

Segundo o Gerente de Boas Práticas e Auditorias Farmacêuticas, Jair Calixto, a comparação das normas brasileiras com os requerimentos internacionais (OMS, EMEA, FDA, PICs) é importante para que a indústria e os órgãos reguladores possam avaliar o nível de exigência interna e os parâmetros de qualidade adotados.

Além dos aspectos técnicos, o workshop abordou também as normas internacionais que estabelecem os parâmetros de qualidade das Farmacopéias americana, européia e japonesa, bem como as diretrizes utilizadas na obtenção de água para uso farmacêutico das principais agências reguladoras internacionais.


VER MAIS SOBRE: arquivo


Logotipo Ascoferj

INFORMA

Olá, Associado Ascoferj! Dê um play ▶️ e veja o CONVITE que o Bernardinho do voleibol tem para você! 😉

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.