Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de Maio de 2018.

Teuto apresenta mandamentos de compliance

COMPARTILHE:

O Laboratório Teuto apresentou os “10 Mandamentos de Compliance”. O conteúdo sintetiza os valores que norteiam a trajetória da companhia ao longo dos anos e reforça o compromisso com a cultura de integridade e transparência.

Alinhado à filosofia de ética e boa conduta do laboratório, o Teuto implantou, em 2011, a política de Compliance e, agora, os “10 Mandamentos” têm como objetivo perenizar os valores junto à equipe, parceiros e sociedade. A companhia já possui também os “10 Mandamentos da Qualidade” e os “10 Mandamentos de OPEX” (excelência operacional).

Conforme explica Aline Sousa, analista de Compliance, com esses Mandamentos, os colaboradores poderão ser orientados em relação à conduta esperada pela companhia, alinhada aos valores do Teuto. “Acreditamos que os Mandamentos consolidam o objetivo do Teuto de manter e valorizar os controles adequados, condutas exigidas e processos necessários em cada operação”, ressalta.

Os Mandamentos são: 1º, tratar os colaboradores, clientes e parceiros como gostaria de ser tratado, com respeito e integridade; 2º, fazer o certo sempre, mesmo que os outros não façam; 3º, manter a conformidade em cada processo e atividade; 4º, cumprir todas as normas, políticas e procedimentos; 5º, procurar orientação quando tiver dúvida; 6º, participar dos treinamentos; 7º, documentar, documentar, documentar; 8º, evitar qualquer tipo de conflitos de interesses; 9º, reportar qualquer conduta inadequada.; 10º, conferir e arquivar os documentos e processos.

Ainda segundo a equipe de Compliance, os 10 Mandamentos são importantes para que todos os colaboradores possam consultar e refletir em situações de dúvidas ou riscos. “Eles poderão trabalhar de acordo com o mais alto padrão ético e moral, seguindo as normas e políticas estabelecidas, além de identificar, com o Compliance, o caminho a ser seguido em caso de dúvidas ou durante a execução dos processos do dia a dia”, destaca Aline.

Fonte: Teuto

Por:


VER MAIS SOBRE: Compliance / Teuto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *