Entenda o que significam as siglas do protetor solar

Siglas do protetor solar
Foto: freepik
Siglas do protetor solar
Foto: freepik

 

Alguns rótulos de dermocosméticos podem gerar dúvidas por conta das abreviações, mas é importante entendê-los para saber quais são os melhores produtos para a sua pele. A dermatologista Vanessa Perusso, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a convite da Helioderm, esclarece todas as siglas do protetor solar.

Raios UV

Sigla de raios ultravioleta, radiação eletromagnética transmitida a partir do sol. Pode causar problemas como manchas, melasma e envelhecimento precoce.

Raios UVA

São a variação do ultravioleta tipo A, categoria de radiação presente na emissão dos raios solares o dia inteiro e em qualquer clima, seja ele nublado, frio ou quente. Ou seja, penetram na pele de forma profunda, por isso é importante usar protetor solar até mesmo dentro de casa. Estão associados ao envelhecimento precoce e manchas.

Raios UVB

São a categoria ultravioleta tipo B, presentes na emissão de raios solares entre as 10h e 16h. Penetram de forma superficial na pele, mas são os maiores responsáveis pelo câncer de pele.

FPS

A sigla significa fator de proteção solar e indica a potência do produto contra os raios UVA e UVB. Para o dia a dia, o FPS 30 é suficiente, mas durante a exposição ao sol o ideal é o 50.

Veja também: Teuto esclarece benefícios da arnica gel

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×