Especialista explica possíveis causas para aumento da queda de cabelo

Motivos para queda de cabelo
Foto: freepik
Motivos para queda de cabelo
Foto: freepik

Durante o período de isolamento social, as queixas sobre queda de cabelo aumentaram. Isso porque, além de a percepção sobre os fios ter mudado por estar mais em casa, o estado emocional pode também interferir nesse processo.

Daniel Fernandes Melo, dermatologista e coordenador do Departamento de Cabelos da Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro, recomenda a busca de um profissional qualificado para analisar os casos individualmente: “O essencial é contar um profissional capacitado para analisar o problema. Ir por outro caminho pode ter sérias consequências”.

A queda de cabelo (alopecia) é classificada em dois grandes grupos: Cicatricial, quando há danos irreversíveis ao folículo; e Não-Cicatricial, mais comum. Neste caso, a queda pode ser revertida após o fim da alteração do folículo.

O eflúvio telógeno, que consiste na perda diária de fios de cabelo, resulta da migração difusa e abrupta dos fios para a fase de repouso capilar (telógena). Pode ser causado por dietas restritivas e cirurgias (como bariátrica e cesárea), má alimentação, estresse emocional relevante e determinadas medicações.

Melo explica que nutrientes estão ligados ao bom funcionamento do ciclo capilar, como é o caso do ferro, zinco e vitaminas D e B12. Os fios são formados também por queratina, então a suplementação é importante para a saúde do cabelo.

“Uma mulher que perde muito ferro durante a menstruação e tem alguma comorbidade ou histórico médico associado que possa levar a uma anemia, precisa de suplementação específica, diferentemente daquela que possui perda de outro nutriente”, explica o dermatologista.

Veja também: Teuto esclarece benefícios da arnica gel

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×