Hábitos saudáveis na juventude ajudam na prevenção de doenças oculares

Prevenção de doenças oculares é fundamental na juventude
Foto: freepik
Prevenção de doenças oculares é fundamental na juventude
Foto: freepik

Doenças oculares são problemas oftalmológicos provados por causas genéticas, hábitos e estilos de vida. Em médio e longo prazo podem causar, entre outras coisas, dificuldade na visão e até mesmo, em casos mais graves, cegueira.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que atualmente 285 milhões de pessoas estão visualmente prejudicadas no mundo, dos quais, entre 60% a 80% dos casos podem ser evitados e tratados. No último Censo Demográfico do IBGE, mais de 35 milhões de pessoas apresentaram alto grau de dificuldade visual.

“Pensar na saúde ocular desde a juventude é fundamental para preservar a visão. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia garante que cerca de 74% dos casos de cegueira e deficiência visual podem ser prevenidos ou curados com o diagnóstico precoce, hábitos de vida saudáveis e tratamento adequado”, explica a farmacêutica e supervisora de treinamentos do Laboratório Teuto, Magali Tamas.

Entre as principais causas de cegueira adquirida e que acometem principalmente idosos aparecem o glaucoma, a catarata e a degeneração macular relacionada à idade (DMRI). A visita frequente ao oftalmologista é o primeiro passo para diagnosticar e tratar precocemente cada uma delas.

Manter uma alimentação saudável também é fundamental, já que muitos alimentos são ricos em carotenoides – gema de ovo, frutas cítricas, vegetais alaranjados e folhas verdes escuras.

Veja também: Conheça a relação da saúde bucal com a imunidade

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×