Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 7 de julho de 2020.

Anvisa autoriza novo teste de vacina para Covid-19

COMPARTILHE:

Novo teste de vacina de Covid-19 é autorizado pela Anvisa Foto: shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou testes da vacina desenvolvida pela empresa Sinovac Research & Development, sediada na China. O pedido de autorização foi feito pelo Instituto Butantan (SP), e os testes devem ser desenvolvidos em diferentes locais do Brasil.

Ensaios clínicos para teste

A vacina, chamada de CoronaVac, é adsorvida (inativada) da Covid-19, e será estudada com o objetivo de avaliar sua segurança e eficácia na imunização ativa contra a doença causada pelo novo coronavírus. O estudo faz parte de um ensaio clínico fase III duplo-cego, randomizado e controlado com placebo.

Segundo o portal do G1, os testes serão realizados a partir do dia 20 de julho em nove mil profissionais da saúde nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal, e o recrutamento dos voluntários será de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa.

Análise de etapas anteriores

Para conceder a autorização, a Anvisa analisou dados das etapas anteriores do desenvolvimento do produto.  Até então, foram realizados estudos não clínicos em animais, que demonstram que a vacina apresenta segurança aceitável, e também estudos em fase I e II em seres humanos adultos e saudáveis, que demonstraram segurança e imunogenicidade favoráveis com o esquema de duas doses da vacina.

Além disso, a Anvisa realizou uma série de encontros com a equipe do laboratório do Instituto Butantan e do laboratório Sinovac, com o objetivo de alinhar os requisitos técnicos necessários para os testes.

Veja também: Fiocruz firmará acordo para produção de vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: anvisa / Covod-19 / Sinovac / vacina


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.