Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 1 de junho de 2020.

Anvisa terá 72 horas para autorizar importação de produtos da área de saúde

COMPARTILHE:

Anvisa deverá autorizar importação de produtos de saúde em até 72 horas Foto: freepik

Publicada na sexta-feira (29/05), no Diário Oficial da União, a Lei Federal nº 14.006/2020 estabelece o prazo de 72 horas para que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize, excepcionalmente, a importação e distribuição de quaisquer materiais, medicamentos, equipamentos e insumos da área da saúde que podem auxiliar no combate à pandemia.

Os produtos, contudo, devem ser registrados por, pelo menos, uma autoridade sanitária estrangeira e autorizados à distribuição comercial em seus países. Entre os órgãos permitidos, estão o Food and Drug Administration (FDA), European Medicines Agency (EMA), Pharmaceuticals and Medical Devices Agency (PMDA) e National Medical Products Administration (NMPA).

Os médicos que prescreverem ou ministrarem medicamentos nessas condições deverão informar aos pacientes ou aos seus representantes legais que o produto foi liberado por ter sido registrado por um órgão internacional, e que ainda não possui o registro da Anvisa.

Leia a Lei Federal nº 14.006/2020 na íntegra.

Veja também: Pequenas farmácias do município poderão ter acesso a microcrédito

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: anvisa / Coronavírus / Covid-19 / Importação


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.