Pequenas farmácias do município poderão ter acesso a microcrédito

Empresas deverão comprovar a queda de faturamento.
Pequenas farmácias poderão receber microcrédito
Foto: freepik
Pequenas farmácias poderão receber microcrédito
Foto: freepik

Publicada no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro hoje (28/05), a Lei Municipal nº 6.745/2020 estabelece a Política de Concessão de Microcrédito a microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, incluindo farmácias e drogarias, que comprovarem queda no faturamento durante o estado de calamidade pública gerado pela pandemia do novo coronavírus.

Gustavo Semblano, consultor jurídico da Ascoferj e advogado especializado em Legislação Farmacêutica e Sanitária, revela que a publicação da lei não garante a implementação da decisão: “Como a lei determina que o Poder Executivo a complemente com mais informações, o prefeito Marcelo Crivella ou algum dos secretários de seu governo deverão fazê-lo por meio de um decreto ou resolução”.

Condições para concessão do microcrédito

Para que a empresa possa ter acesso ao microcrédito, será necessário que se comprometa a manter os empregos e os níveis salariais que existiam antes do início da pandemia. Caso isso não ocorra, corre o risco de ter a linha de crédito cancelada e precisar pagar as parcelas restantes. Também deverá comprovar a queda no faturamento por meio de notas fiscais e histórico de aquisição de produtos e insumos.

O microcrédito poderá ser concedido diretamente ou por linhas de crédito de instituições financeiras, desde que tenham suas taxas de juros subsidiadas e não maiores que a Selic.

Veja também: Prorrogados prazos de pagamento de parcelas do Simples Nacional

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×