Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 21 de maio de 2020.

Governo reduz alíquota do IPI sobre termômetro digital

COMPARTILHE:

termômetro digital Foto: freepik

O governo publicou esta semana o Decreto Federal nº 10.352/2020, que reduz temporariamente a zero a alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) incidente sobre o termômetro digital, item comercializado nas farmácias. A partir de 1º de outubro de 2020, a alíquota anteriormente incidente será reestabelecida.

Gustavo Semblano, consultor jurídico da Ascoferj, explica que objetivo do decreto é diminuir o preço do termômetro digital, de forma que a população tenha acesso a ele: “Em muitos países, o produto está sendo bastante utilizado para verificar se as pessoas estão com sintomas do coronavírus, como a febre”.

O advogado acredita ser algo positivo, mas faz uma observação: “Seria importante que o estado concebesse essa redução também ao ICMS, que costuma ser bem alto. Do contrário, a ação ficará isolada”.

Veja também: Farmácias e drogarias são obrigadas a fornecer EPIs aos colaboradores

 


VER MAIS SOBRE: Decreto Federal nº 10.352/2020 / IPI / termômetro digital


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.