Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 25 de maio de 2020.

Lei municipal estabelece multa para estabelecimentos em caso de preços abusivos

COMPARTILHE:

Lei Municipal multará estabelecimentos que cobrarem preços abusivos de medicamentos Foto: freepik

Foi publicada, na última semana, a Lei Municipal nº 6.742/2020, que trata da aplicação de multas aos estabelecimentos, incluindo farmácias e drogarias, que cobrarem preços abusivos em produtos essenciais à saúde durante o período de calamidade pública gerado pela pandemia do novo coronavírus.

A lei estabelece que será considerado abuso de preços quaisquer variações de valor que representem vantagem excessiva sobre o consumidor. Aqueles que se sentirem lesados poderão encaminhar denúncia ao Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Carioca), que investigará a situação.

Caso haja comprovação de abuso nos preços dos produtos, as farmácias e drogarias estarão sujeitas a sanções como advertências e multas no valor de mil reais, que serão revertidas para o Fundo Municipal de Defesa do Consumidor.

Veja também: RJ institui política estadual de sanitização de ambientes


VER MAIS SOBRE: Preços abusivos / Produtos essenciais à saúde


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.