Pular para o conteúdo

Coronavírus


icone de categorias Coronavírus | Notícias icone de data de publicação 22 de junho de 2020.

Profissionais de saúde têm prioridade na realização de testes de Covid-19

COMPARTILHE:

Profissionais de saúde têm prioridade na realização de testes de Covid-19 Foto: freepik

Foi publicada, na última sexta-feira (19/6), a Resolução SMS nº 4.387/2020, em que a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informa o recebimento de 107.480 testes rápidos de Covid-19 do Ministério de Saúde no mês de abril de 2020, especifica o público-alvo desses testes e qual é a forma adequada de fazê-lo.

Grupos com prioridade

O público-alvo para a realização dos testes enviados pelo Ministério são os profissionais de saúde – incluindo farmacêuticos -, profissionais de segurança pública, pessoas com diagnóstico de síndrome gripal, idosos, gestantes, puérperas, população em situação de rua e professores das redes pública e privada.

Os testes foram distribuídos entre as dez Coordenadorias Gerais de Atenção Primária (CAP) em quatro etapas, tendo a Divisão de Ações e Programas de Saúde (DAPS) como responsável pela operacionalização da oferta na rede local e controle logístico do insumo. Os casos suspeitos e confirmados de Covid-19 devem ser notificados no sistema eSUS-VE.

Leia a Resolução SMS nº 4.387/2020 na íntegra.

Veja também: Lei Estadual reconhece prática da telemedicina e receitas digitais durante pandemia


VER MAIS SOBRE: Farmacêuticos / Profissionais da saúde / Testes de Covid-19


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.