Suplementação com multinutrientes ajuda a tratar hérnia inguinal

Estudo mostra que suplementação com multinutrientes trata hérnia inguinal
Foto: freepik
Estudo mostra que suplementação com multinutrientes trata hérnia inguinal
Foto: freepik

A hérnia inguinal está associada com alterações no metabolismo do colágeno, como exemplificado pelo menor turnover de colágeno tipo V em comparação com pacientes sem hérnia.

Ação dos nutrientes

A glutamina e a arginina fornecem indiretamente um dos principais constituintes do colágeno, a prolina. Além disso, a glutamina pode melhorar a captação celular de vitamina C, um cofator da prolil-hidroxilase, necessária durante a biossíntese de colágeno.

Além disso, o zinco é um cofator das metaloenzimas, que são necessárias para o processamento extracelular de procolágeno intersticial, que permite a formação de fibrilas. Após um trauma cirúrgico, todos esses fatores mostram concentrações sanguíneas reduzidas, possivelmente refletindo o aumento da demanda local durante o processo de reconstrução tecidual.

Estudo comprova ação

Um estudo apresentado pela Consulfarma com o objetivo de avaliar se a combinação desses nutrientes ajuda na melhora da biossíntese de colágeno em pacientes com hérnia inguinal, submetidos a reparo de hérnia mostra que a suplementação oral com arginina, glutamina, vitamina C e zinco aumenta a síntese de colágeno durante os dois primeiros dias após o reparo.

Veja também: A Fórmula conquista novamente Selo de Excelência da ABF

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×