4 dicas para evitar erros na logística do e-commerce

E-commerce
Foto: freepik
E-commerce
Foto: freepik

Destacando-se ainda mais durante a pandemia, o setor de e-commerce teve um crescimento de 47% somente no primeiro semestre de 2020, e a expectativa é que os bons resultados continuem nos próximos anos.

A Pier8, empresa de soluções em logística e tecnologia, desenvolveu quatro dicas para as empresas que estão começando a implantar o e-commerce evitarem problemas que dificultam o crescimento das vendas.

1 – Evite estoque desorganizado

O picking, ou seja, o processo de recolhimento do produto no estoque é bastante afetado quando o local está desorganizado. Isso pode causar retrabalho e atraso nas entregas. É importante utilizar um sistema de controle de estoque para impedir eventuais problemas em decorrência dessa desarrumação.

2 – Monitore as movimentações

Monitorar o nível de abastecimento do estoque é essencial para saber quando fazer a reposição dos produtos, evitando vender sem ter a mercadoria. O sistema deve acompanhar o produto desde quando é recebido, durante as movimentações internas na empresa e até a saída ao consumidor.

3 – Acompanhe os pedidos em tempo real

Com a equipe do estabelecimento acompanhando os pedidos em tempo real, não há atrasos no processo de venda e, consequentemente, não há impacto no prazo de entrega do produto.

4 – Utilize KPIs de logística

Uma gestão eficiente exige o uso de Key Performance Indicators (KPIs), ou seja, indicadores chaves de performance, na logística do e-commece. Por meio dessas métricas, é possível acompanhar e avaliar os processos da loja virtual, aumentando a agilidade dos ajustes necessários e das tomadas de decisões.

Alguns exemplos de KPIs são o número de visitantes do site, tempo de ciclo do pedido, número de vendas, taxa de conversão, taxa de aprovação dos pedidos, retorno do investimento, custo de aquisição por cliente, ticket médio e tempo de vida do cliente.

Veja também: Seis pontos para varejos HPPC e farma ampliarem lucros com menos perdas

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×