A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acaba de se juntar à ONG Two Sides Brasil para promover conhecimento sobre a origem renovável do papel e a importância desse segmento diante da realidade sanitária e socioambiental do País.
Com membros que representam cerca de 80% do segmento de Tissue no Brasil, o objetivo da Associação é mostrar a importância de manter essa cadeia produtiva saudável.
Para João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, nunca houve uma preocupação tão grande como agora sobre a questão ambiental dos produtos e materiais de consumo: “As discussões acerca do uso de secadores de mãos, por exemplo, funcionaram como um desserviço à sociedade brasileira, sobre a sustentabilidade dos produtos do segmento Tissue e a indústria precisa trabalhar na correta promoção das informações sobre os produtos desse setor”.
As toalhas de papel e lenços descartáveis, além do papel higiênico, podem ser escolhas ambientalmente corretas para a higiene e a saúde. Mas, segundo Basílio, ainda há muito desconhecimento sobre o quão sustentáveis são os itens de Tissue.
O CEO da ONG, Fabio Arruda Mortara, fala sobre a parceria: “A adesão da ABIHPEC à Two Sides Brasil fortalece nossas ações como a mais importante iniciativa mundial pelo esclarecimento sobre os impactos ambientais do papel em suas diversas formas, que vem de florestas plantadas, é biodegradável e indispensável à higiene, ao lazer, saúde, cultura e educação”.
Veja também: Biogen lança plataforma científica no Brasil
Fonte: Revista da Farmácia