Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

ABIHPEC e Two Sides combatem desinformação sobre impactos ambientais dos papéis sanitários

ABIHPEC está lançando campanha para papéis sanitários
Foto: shutterstock

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) acaba de se juntar à ONG Two Sides Brasil para promover conhecimento sobre a origem renovável do papel e a importância desse segmento diante da realidade sanitária e socioambiental do País.

Com membros que representam cerca de 80% do segmento de Tissue no Brasil, o objetivo da Associação é mostrar a importância de manter essa cadeia produtiva saudável.

Para João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, nunca houve uma preocupação tão grande como agora sobre a questão ambiental dos produtos e materiais de consumo: “As discussões acerca do uso de secadores de mãos, por exemplo, funcionaram como um desserviço à sociedade brasileira, sobre a sustentabilidade dos produtos do segmento Tissue e a indústria precisa trabalhar na correta promoção das informações sobre os produtos desse setor”.

As toalhas de papel e lenços descartáveis, além do papel higiênico, podem ser escolhas ambientalmente corretas para a higiene e a saúde. Mas, segundo Basílio, ainda há muito desconhecimento sobre o quão sustentáveis são os itens de Tissue.

O CEO da ONG, Fabio Arruda Mortara, fala sobre a parceria: “A adesão da ABIHPEC à Two Sides Brasil fortalece nossas ações como a mais importante iniciativa mundial pelo esclarecimento sobre os impactos ambientais do papel em suas diversas formas, que vem de florestas plantadas, é biodegradável e indispensável à higiene, ao lazer, saúde, cultura e educação”.

Veja também: Biogen lança plataforma científica no Brasil

Fonte: Revista da Farmácia

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.