[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”] Em parceria com o McQuade Center for Strategic Research and Development (MSRD), o Aché Laboratórios conduzirá o desenvolvimento clínico inicial de uma terapia com potencial para tratar os transtornos de ansiedade generalizada (TAG) e de estresse pós-traumático (TEPT).
A colaboração tem o objetivo de avançar com o composto ACH000029, pesquisa de quase dez anos do Aché, por meio de estudos clínicos de fase 1. Vânia Machado, presidente do Aché, comenta sobre esse investimento: “Em um cenário onde as estatísticas apontam aumento significativo de diagnósticos relacionados à ansiedade e ao estresse, estamos entusiasmados em unir forças com a MSRD, acreditando que essa parceria contribuirá diretamente com o propósito do Aché de levar mais vida às pessoas”.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior prevalência de pessoas com ansiedade do mundo e, desde o início da pandemia de Covid-19, os casos de distúrbios psicológicos têm aumentado. Um estudo realizado recentemente mostra que 80% dos brasileiros ficaram mais ansiosos com a chegada do coronavírus.
Até o momento, o Aché investiu R$ 17,6 milhões em pesquisa e desenvolvimento para o ACH000029. Novos investimentos serão feitos durante a parceria.
Veja também: Anvisa aprova tratamento de primeira linha para carcinoma de células renais avançado Fonte: Revista da Farmácia