Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Aché desenvolve tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático

Aché desenvolve tratamento para ansiedade e estresse pós-traumático
Foto: Divulgação

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”] Em parceria com o McQuade Center for Strategic Research and Development (MSRD), o Aché Laboratórios conduzirá o desenvolvimento clínico inicial de uma terapia com potencial para tratar os transtornos de ansiedade generalizada (TAG) e de estresse pós-traumático (TEPT).

A colaboração tem o objetivo de avançar com o composto ACH000029, pesquisa de quase dez anos do Aché, por meio de estudos clínicos de fase 1. Vânia Machado, presidente do Aché, comenta sobre esse investimento: “Em um cenário onde as estatísticas apontam aumento significativo de diagnósticos relacionados à ansiedade e ao estresse, estamos entusiasmados em unir forças com a MSRD, acreditando que essa parceria contribuirá diretamente com o propósito do Aché de levar mais vida às pessoas”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil tem a maior prevalência de pessoas com ansiedade do mundo e, desde o início da pandemia de Covid-19, os casos de distúrbios psicológicos têm aumentado. Um estudo realizado recentemente mostra que 80% dos brasileiros ficaram mais ansiosos com a chegada do coronavírus.

Até o momento, o Aché investiu R$ 17,6 milhões em pesquisa e desenvolvimento para o ACH000029. Novos investimentos serão feitos durante a parceria.

Veja também: Anvisa aprova tratamento de primeira linha para carcinoma de células renais avançado Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.