Anvisa aprova tratamento de primeira linha para carcinoma de células renais avançado

Anvisa aprova tratamento de carcinoma renal
Foto: Divulgação
Anvisa aprova tratamento de carcinoma renal
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, no dia 11 de abril, a primeira linha de tratamento do carcinoma de células renais avançado (CCRa), o Cabometyx (levomalato de cabozantinibe) em combinação com o Opdivo (nivolumabe), produtos da Ipsen e da Bristol Myers Squibb, respectivamente.

Luciana Povegliano, líder de Oncologia Médica da Ipsen Brasil, comenta: “A partir de agora, os pacientes com câncer renal passam a ter uma importante opção para tratar esta neoplasia. Embora não existam estatísticas atualizadas no Brasil, o câncer renal tem alta letalidade no País. Além disso, este câncer não apresenta sintomas no início, algo que dificulta o diagnóstico”.

Segundo Howard Mayer, vice-presidente executivo e chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Ipsen, a combinação é uma nova grande opção, sólida e potente: “Estamos orgulhosos que esta opção de tratamento, agora aprovada, não apenas aborde os principais benefícios de eficácia, mas também a necessidade de manter a qualidade de vida dos pacientes”.

A aprovação pela Anvisa é baseada nos resultados do estudo de Fase III CheckMate-9ER, apresentado durante o Congresso 2020 da Sociedade Europeia de Oncologia Médico (ESMO) e publicado no New England Journal of Medicine (NEJM), em março de 2021.

A cada ano, mais de 400 mil novos casos de câncer de rim são diagnosticados. Destes, o CCR é o tipo mais comum, representando cerca de 90% do total. É duas vezes mais comum em pacientes do sexo masculino e são responsáveis por mais de dois terços das mortes. Se detectado nos estágios iniciais, a taxa de sobrevida em cinco anos é alta.

Veja também: Indústria farmacêutica é considerada parceira na promoção da saúde, aponta pesquisa Takeda e IQVIA

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×