Indústria farmacêutica é considerada parceira na promoção da saúde, aponta pesquisa Takeda e IQVIA

Estudo avalia reputação da indústria farmacêutica
Foto: shutterstock
Estudo avalia reputação da indústria farmacêutica
Foto: shutterstock

O estudo “A imagem do setor farmacêutico no Brasil”, encomendado pela biofarmacêutica Takeda à consultoria IQVIA, aponta uma percepção positiva por parte da população brasileira em relação à indústria farmacêutica. Dos 2.018 entrevistados, 86% afirmam que os laboratórios colaboram para a saúde e o bem-estar da população, 82% avaliam o nível de reputação do setor entre bom e muito bom; e 79% consideram que a imagem da indústria é positiva ou extremamente positiva.

Aproximadamente 89% dos entrevistados pensam que as indústrias deveriam trabalhar em conjunto com o governo para ajudar a promover a saúde e o bem-estar da população. Além disso, 79% deles acreditam que as empresas deveriam realizar mais ações de divulgação corporativa.

“Sem dúvida esses resultados refletem o maior conhecimento que a população passou a ter sobre a atuação da indústria farmacêutica no contexto da pandemia de Covid-19, em que a importância da ciência ficou ainda mais evidente, principalmente a conscientização sobre o quanto a prevenção é fundamental para a preservação da saúde”, analista Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil.

Os resultados foram positivos também entre o público especializado. Dos 255 entrevistados, 85% dos médicos e 90% dos profissionais da saúde enxergam a reputação das indústrias como positiva ou extremamente positiva, enquanto 82% dos médicos e 88% dos profissionais de saúde afirmam que as farmacêuticas contribuem para a qualidade do atendimento e o bem-estar da população.

Veja também: Pesquisa inédita mostra que 48% dos brasileiros acham que combate à dengue caiu na pandemia

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

A Ascoferj convida a todos para sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 18 de maio de 2022, a partir de 14h. A participação pode ser remota ou presencial.

Descubra os temas da pauta e como participar na matéria: https://ascoferj.com.br/noticias/ascoferj-convida-para-assembleia-geral-ordinaria/

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×