Anti-hipertensivos estão na lista de medicamentos mais vendidos no 1º primeiro trimestre

Anti-hipertensivos foram mais consumidos em 2022
Foto: iStock
Anti-hipertensivos foram mais consumidos em 2022
Foto: iStock

Neste mês de maio, é celebrado o Dia Mundial da Hipertensão (17). Segundo o aplicativo de vendas Farmácias APP, no primeiro trimestre do ano, os medicamentos que combatem a enfermidade cresceram 8,68% em faturamento quando comparados com o mesmo período de 2021.

Popularmente conhecida como pressão alta, a hipertensão arterial silenciosa é muito comum na população brasileira. No ranking dos medicamentos mais vendidos para tratar a doença, os anti-hipertensivos ocuparam o nono lugar nos primeiros três meses do ano, representando 7,52% do top 10. O mês de março teve o maior índice de vendas, com faturamento de 7,49%.

“O crescente número de casos de sobrepeso, rotinas de trabalho exaustivas, excesso de estresse e ansiedade e má qualidade do sono são aspectos intimamente relacionados ao aumento da pressão arterial e desenvolvimento da doença hipertensiva”, explica o cardiologista Carlos Portela.

São Paulo foi a cidade líder em vendas, representando 23,6% do faturamento da categoria. Em seguida, aparecem Rio de Janeiro (11,4%), Minas Gerais (10,7%), Paraná (7,1%), Rio Grande do Sul (6,5%) e Bahia (5,3%).

O levantamento mostra ainda que Aradois, Losartana N.Q., Losartana EMS, Losartana MD7, Diovan HCT, Diovan Amplo Fix, Diovan, Losartana ACH, Losartana TTB e Enalapril TTB foram, respectivamente, os medicamentos mais vendidos no mês de março.

Veja também: Apenas 1,5% dos medicamentos brasileiros são fitoterápicos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×