Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa abre CP sobre medicamentos isentos de prescrição

Consulta Pública fica aberta até 18 de novembro.
Entrada da Anvisa, que abriu CP sobre MIPs
Foto: Divulgação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu a Consulta Pública (CP) 726/2019, que trata da Instrução Normativa (IN) que define a lista de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs). As pessoas que quiserem contribuir têm até o dia 18 de novembro para enviar comentários e sugestões.

Do que fala a IN?

A Instrução busca definir a relação dos medicamentos considerados pela Anvisa como isentos de prescrição, ou seja, os que não precisam de prescrição médica para serem comercializados. Dentro do grupo, estão os sintéticos, biológicos e fitoterápicos.

Com isso, médicos, pacientes e o público geral poderão enviar contribuições a respeito de quais medicamentos que hoje são comercializados sob prescrição médica podem ser convertidos para MIPs.

Como participar

As sugestões para o texto da IN poderão ser enviadas por meio de formulário específico. Todas as contribuições serão consideradas públicas e estarão disponíveis no menu “resultado” da página do formulário.

As pessoas que não têm acesso à internet também podem enviar sugestões por escrito para a sede da Agência em Brasília – Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia (Gesef/GGMED), SIA, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

O que será feito depois da CP?

Após o encerramento da Consulta Pública, a Anvisa analisará as contribuições e, se for necessário, promoverá debates com órgãos e entidades que tenham se manifestado. Depois disso, a Diretoria Colegiada deliberará sobre o assunto.

Veja também: Anvisa libera webchat, novo canal de atendimento

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.