Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 14 de outubro de 2019.

Anvisa abre CP sobre medicamentos isentos de prescrição

COMPARTILHE:

Entrada da Anvisa, que abriu CP sobre MIPs Foto: Divulgação

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu a Consulta Pública (CP) 726/2019, que trata da Instrução Normativa (IN) que define a lista de Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs). As pessoas que quiserem contribuir têm até o dia 18 de novembro para enviar comentários e sugestões.

Do que fala a IN?

A Instrução busca definir a relação dos medicamentos considerados pela Anvisa como isentos de prescrição, ou seja, os que não precisam de prescrição médica para serem comercializados. Dentro do grupo, estão os sintéticos, biológicos e fitoterápicos.

Com isso, médicos, pacientes e o público geral poderão enviar contribuições a respeito de quais medicamentos que hoje são comercializados sob prescrição médica podem ser convertidos para MIPs.

Como participar

As sugestões para o texto da IN poderão ser enviadas por meio de formulário específico. Todas as contribuições serão consideradas públicas e estarão disponíveis no menu “resultado” da página do formulário.

As pessoas que não têm acesso à internet também podem enviar sugestões por escrito para a sede da Agência em Brasília – Gerência de Avaliação de Segurança e Eficácia (Gesef/GGMED), SIA, Trecho 5, Área Especial 57, Brasília-DF, CEP 71.205-050.

O que será feito depois da CP?

Após o encerramento da Consulta Pública, a Anvisa analisará as contribuições e, se for necessário, promoverá debates com órgãos e entidades que tenham se manifestado. Depois disso, a Diretoria Colegiada deliberará sobre o assunto.

Veja também: Anvisa libera webchat, novo canal de atendimento


VER MAIS SOBRE: anvisa / Consulta Pública / CP / MIPs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.