Anvisa aprova medicamento da GSK para tratamento de HIV multirresistente

Anvisa aprova novo medicamento da GSK para HIV
Foto: Divulgação
Anvisa aprova novo medicamento da GSK para HIV
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente um novo medicamento para o tratamento de HIV multirresistente, ou seja, para pessoas que já utilizaram diversos outros tratamentos antirretrovirais mas adquiriram resistência.

Desenvolvido pela GSK/ViiV Healthcare, Rukobia (Fostemsavir) tem indicação de uso em combinação com outros medicamentos antirretrovirais para pessoas que vivem com HIV associado a histórico de tratamentos prévios.

“Nas últimas décadas, conquistamos muitos avanços no tratamento das pessoas que vivem com HIV, no entanto alguns desafios ainda estão presentes. Um exemplo é a composição do esquema de tratamento para aquele paciente adulto que vive com HIV multirresistente, altamente experimentada a tratamentos antirretrovirais prévios e com dificuldade na composição do seu esquema de tratamento atual”, comenta Jucival Fernandes, gerente médico da GSK.

De acordo com o Relatório de Monitoramento Clínico do HIV, atualizado em dezembro de 2021, há uma tendência de declínio na resistência de todas as classes de antirretrovirais analisadas entre 2009 e 2020. Contudo, até setembro de 2021, um aumento foi notado, podendo ter sido ocasionado pela pandemia de Covid-19, quando muitas pessoas pararam o tratamento.

Veja também: Cristália transfere tecnologia de hormônio de crescimento para Fiocruz

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Logotipo Ascoferj

COMUNICADO

A Ascoferj convida a todos para sua Assembleia Geral Ordinária (AGO), que acontece no dia 18 de maio de 2022, a partir de 14h. A participação pode ser remota ou presencial.

Descubra os temas da pauta e como participar na matéria: https://ascoferj.com.br/noticias/ascoferj-convida-para-assembleia-geral-ordinaria/

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×