Cristália transfere tecnologia de hormônio de crescimento para Fiocruz

Cristália transfere tecnologia de hormônio do crescimento à Fiocruz
Foto: Reprodução da Internet
Cristália transfere tecnologia de hormônio do crescimento à Fiocruz
Foto: Reprodução da Internet

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anuncia a distribuição do medicamento somatropina ao Sistema Único de Saúde (SUS). Até o momento, o produto vinha sendo fornecido com a embalagem do laboratório Cristália, transferidor da tecnologia para o Instituto.

A somatropina é um hormônio do crescimento humano, indicada para pacientes com hipopituiatarismo ou síndrome de Turner, doença genética que causa baixa estatura em mulheres. Atualmente, mais de 30 mil pacientes recebem este medicamento de alto custo por meio da rede pública de saúde.

A transferência de tecnologia é 100% nacional, feita pelo Cristália (desenvolvedor do produto) à Bio-Manguinhos, e está sendo realizada em etapas, seguindo o cronograma da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) aprovado pelo Ministério da Saúde.

O Cristália  é o único laboratório farmacêutico brasileiro nos dias de hoje capaz de produzir o hormônio do crescimento humano. Além disso, também treina o parceiro público em cada etapa do processo de fabricação.

Ricardo Pacheco, presidente do laboratório, esclarece que o produto continuará sendo produzido pelo Cristália ao mercado privado, para pacientes não elegíveis a receber pelo SUS. “É importante ressaltar que o produto que está sendo entregue ao SUS com a marca Bio-Manguinhos Somatropina tem as mesmas especificações técnicas e qualidade do medicamento fornecido pelo Cristália ao mercado privado”.

Veja também: Haskell Cosméticos passa a ser 100% livre de parabenos e ter 85% menos corantes nos produtos

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×