Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 10 de setembro de 2020.

Anvisa aprova primeiro e único tratamento biológico para dermatite atópica grave para crianças

COMPARTILHE:

Dermatite atópica em crianças Foto: shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a indicação de Dupixent (dupilumabe) para o tratamento de crianças de 6 a 11 anos com dermatite atópica grave que não conseguiram controlá-la adequadamente com terapia tópica. O produto, da Sanofi Genzyme, é o primeiro e único medicamento biológico aprovado para indicação no País.

A extensão de indicação de Dupixent é baseada em estudos clínicos de eficácia e segurança que demonstram melhora significativa na intensidade e na extensão das lesões cutâneas da doença, ajudando na aparência da pele e prurido. O produto estava aprovado desde 2018 para dermatite atópica em adultos.

A dermatite atópica atinge 20% das crianças e até 3% dos adultos. É uma doença inflamatória crônica causada por uma resposta exagerada do sistema imunológico ao contato com um elemento irritante ou alérgeno, chamada de inflação tipo 2. Pode ser classificada em leve, moderada ou grave.

Suely Goldflus, diretora médica de Imunologia da Sanofi Genzyme, comenta: “Em função do prurido e das lesões de pele aparentes que são bem características da doença, a criança com dermatite atópica moderada ou grave pode apresentar traços de tristeza, ansiedade, distúrbios do sono e até mesmo estresse. É uma enfermidade crônica com sintomas debilitantes que afetam não somente a criança, mas toda a família envolvida no seu dia a dia”.

Veja também: Libbs lança medicamento para osteoporose com apenas uma aplicação anual

Fonte: Revista da Farmácia


VER MAIS SOBRE: anvisa / Crianças / Dermatite atópica / Sanofi Genzyme


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.