Anvisa aprova terapia da Bristol Myers Squibb para o tratamento de anemia

Terapia da BMS para anemia é aprovada pela Anvisa
Foto: Divulgação
Terapia da BMS para anemia é aprovada pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, em dezembro passado, o luspatercepte, primeiro agente de maturação eritróide para o tratamento de pacientes adultos com anemia dependentes de transfusões sanguíneas associada a síndromes mielodisplásicas (SMD) ou beta-talassemia.

Ainda que possuam características clínicas e origem diferentes, a SMD e a beta-talassemia têm em comum uma falha no processo de maturação durante a fabricação das células do sangue pela medula óssea. O principal sintoma desses pacientes é a anemia grave, que os torna dependentes de transfusões de hemácias. Além das recorrentes idas ao banco de sangue, esse tratamento pode levar a complicações como infecções, sobrecarga de ferro e reações transfusionais.

Com o luspatercepte, a Bristol Myers Squibb (BMS) conseguiu aprovação da Anvisa. Seu principal impacto para os pacientes é justamente pela redução da dependência de transfusões de sangue devido à melhora na anemia.

Agora o medicamento espera o parecer da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), órgão responsável por estabelecer e aprovar os preços dos medicamentos no País. A expectativa é de que o valor seja estabelecido em breve e a comercialização aconteça a partir de maio de 2022.

Veja também: pmenosLab, braço de tecnologia e inovação da Pague Menos, ganha espaço em Fortaleza

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.
×