Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Anvisa aprova tratamento da Takeda para crianças com Síndrome do Intestino Curto

Takeda tem tratamento para Síndrome do Intestino Curto
Foto: shutterstock

A biofarmacêutica Takeda recebeu a aprovação da Anvisa para uso do medicamento Revestive (teduglutida) no tratamento da Síndrome do Intestino Curto (SIC) em crianças a partir de 1 ano e que dependem cronicamente de nutrição parental (NP).

O medicamento já estava disponível para uso adulto desde 2018. Com a ampliação, o tratamento é o primeiro e único autorizado para uso pediátrico. Por meio do uso adequado – injeção subcutânea, uma vez ao dia, e sob orientação de uma equipe multiprofissional, o tratamento pode proporcionar independência parcial ou até total da NP em curto, médio e longo prazos.

Estudos comprovaram que 69% dos pacientes diminuíram em 20% a necessidade da nutrição parental, o equivalente a um dia a menos por semana, além dos que se tornaram totalmente independentes. Em outro estudo publicado em 2020, com dados de estudos de vida real, de 16 crianças com SIC em tratamento com Revestive, 11 atingiram independência completa da NP em 12 meses.

Abner Lobão, diretor médio da Takeda, comenta: “Esse fato é um marco no tratamento da SIC no Brasil, sobretudo para pacientes que têm um futuro inteiro pela frente, pois o medicamento pode mudar o curso da vida de quem está apenas começando sua jornada”. A SIC é um distúrbio gastrointestinal raro em que o paciente não consegue manter o equilíbrio de nutrientes e líquido com uma dieta normal. Em crianças, é resultado de condições congênitas, como a ausência do órgão ou quando há remoção de grande parte do intestino delgado.

Veja também: Biomm mantém ampliação de portfólio e crescimento da receita no segundo trimestre

Fonte: Revista da Farmácia

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.