Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 29 de julho de 2019.

Anvisa divulga orientações para entidades do setor farmacêutico

COMPARTILHE:

O ofício publicado pela Anvisa têm o objetivo de facilitar a vida das farmácias e drogarias Foto: Divulgação

Este ano, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já divulgou dois ofícios – o 4/2019 e o 6/2019, para todas as entidades de classe do setor farmacêutico do País, com o objetivo de facilitar ainda mais a vida das empresas.

Conheça o ofício 4

O primeiro ofício, publicado em maio, aponta as principais falhas que a Anvisa tem constatado nos peticionamentos feitos após a publicação da RDC 275/2019. Por exemplo, empresas que tenham alterado a razão social na Junta Comercial, mas não na Receita Federal.

“Esse conflito de informações pode ser prejudicial quando a Agência analisar a documentação da farmácia ou drogaria – fatos como endereço, CNPJ ou até mesmo os nomes dos sócios podem fazer a diferença para os estabelecimentos”, explica o consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano.

O ofício 4 é também um alerta para o fato de que os pontos de venda não podem oferecer serviços que não estejam autorizados pela vigilância sanitária local. Além disso, informa que a taxa paga à Anvisa deve ser concomitante ao preenchimento do formulário.

O ofício 6

Já o ofício 6/2019 teve como objetivo informar que, desde a última sexta-feira, 26 de julho, a Anvisa tem um novo mecanismo para disponibilizar os certificados da AFE e da AE, que passou a ser por meio eletrônico. Semblano comenta sobre as possibilidades dessa ação. “O ofício me faz presumir que as publicações não serão mais feitas no Diário Oficial. Mas ainda é cedo para dizer”.

Veja também: Antonio Barra Torres é aprovado novo diretor da Anvisa


VER MAIS SOBRE: 2019 / anvisa / Ofício / Setor farmacêutico


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.