Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 2 de julho de 2015.

Anvisa suspende lotes dos medicamentos Resfryneo, Rialcool e Standor

COMPARTILHE:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a distribuição, comercialização e uso, de todos os lotes dentro do prazo de validade do medicamento Resfryneo (paracetamol, cloridrato de fenilefrina, maleato de clorfeniramina), cápsula e solução oral. O medicamento é fabricado pela empresa Brainfarma Indústria Química e Farmacêuticas S.A e foi suspenso após a auditoria da vigilância sanitária constatar a utilização de fabricante de fármaco, matéria prima do medicamento, em locais não aprovados pela Agência.

Também foi suspensa a distribuição, comercialização e uso do lote R1401087 do medicamento Rialcool, álcool etílico, com validade até março de 2017. A Indústria Farmacêutica Rioquímica Ltda, fabricante do produto, informou o recolhimento voluntário do lote após constatar presença de partículas em suspensão e alteração no aspecto.

A Agência também proibiu a comercialização e uso de um lote do medicamento Standor (ácido mefenâmico, 500 mg, comprimido). A medida atinge o lote 1224475, que seria válido até setembro de 2016. A fabricante do produto, União Química Farmacêutica Nacional S.A, já tinha anunciado o recolhimento do produto das farmácias por causa de amostras danificadas no interior de blisteres do lote citado.

Fonte:Anvisa/Globo Online



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.