A rede de farmácias Pague Menos vem investindo cada vez mais no desenvolvimento de sua linha de produtos de marca própria. Estabelecida em 2008, a categoria traz preços competitivos e itens exclusivos aos clientes, e é uma referência no varejo pelo tamanho do seu portfólio, que hoje conta com nove marcas e aproximadamente mil itens.
Atualmente, a participação desses produtos nas vendas já supera a média do mercado e dos principais players, compondo aproximadamente 6% das vendas totais. Levando em consideração os não medicamentos, o número dobra. Os produtos já são reconhecidos pelo público e cerca de 36% dos clientes os consomem de forma fiel.
Rafael Rossatto, diretor de marcas próprias da Pague Menos, acredita que o consumidor vem aceitando cada vez mais a oferta de marcas próprias: “Mais do que produtos, nós buscamos desenvolver conceitos e inovações sustentáveis em nossas linhas, para atingir uma maior identificação e fidelização do cliente com a marca própria. O grande benefício ao consumidor, além de um produto de qualidade e preço competitivo, é ter a garantia de uma companhia de renome como a Pague Menos por trás dele”.
O segmento de marcas próprias demonstra a preocupação com a sustentabilidade, e um exemplo disso são os produtos Eco, totalmente veganos, não testados em animais e com embalagens recicláveis.
Veja também: Setor de farmácia expande e aumenta número de oportunidades
Fonte: Revista da Farmácia