Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 21 de agosto de 2020.

Ascoferj esclarece detalhes sobre isenção de anuidade por filial

COMPARTILHE:

Ascoferj esclarece detalhes sobre isenção de anuidade de filiais Foto: Humberto Teski

No último dia 6 de agosto, a Ascoferj obteve uma vitória na 17ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que concedeu uma decisão liminar proibindo o Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF-RJ) de cobrar anuidades das filiais de farmácias, drogarias e distribuidoras que não possuem capital social destacado no contrato social. Com isso, as redes associadas à Ascoferj ficaram isentas de pagar anuidade por filial ao Conselho.

Gustavo Semblano, consultor jurídico da Ascoferj que está à frente do caso, explica que o CRF-RJ foi intimado da medida liminar no dia 7 de agosto e que o órgão pode recorrer ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região até o dia 31 de agosto.

“O Departamento Jurídico recomenda aos associados que aguardem pelo menos até o dia 1º de setembro para que possam dar entrada nos requerimentos administrativos de restituição dos valores pagos pelas filiais sem capital social destacado”, aconselha Semblano.

Veja também: Associados à Ascoferj ficam isentos de pagar anuidade por filial ao CRF-RJ


VER MAIS SOBRE: Farmácia / Filiais / Isenção de anuidade


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.