Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj inicia ciclo de palestras online

Palestras online acontecerão quinzenalmente a partir deste segundo semestre.
Ascoferj inicia ciclo de palestras online
Cadri Awad, primeiro consultor do novo ciclo de palestras online da Ascoferj

Nos dias 14 e 15 de julho, a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) deu início a uma nova temporada de palestras e cursos – desta vez no formato online. A primeira palestra foi sobre como blindar o lucro da farmácia, com Cadri Awad e Bruna Nunes, do Instituto Bulla.

Os palestrantes apresentaram, nos dois dias de curso, técnicas para realizar uma precificação inteligente, distribuição de descontos, markup por percepção, distribuição da margem lucro e outros assuntos.

Luis Marins, presidente da Ascoferj, dá detalhes da nova fase de educação corporativa: “Nós entendemos a necessidade de profissionalização do setor farmacêutico. Já fazíamos cursos presenciais, mas agora, após a pandemia, percebemos que é possível seguir com esse formato, atendendo também aos associados que estão fora da capital. A partir deste segundo semestre, as palestras acontecerão quinzenalmente com diversos temas”, comenta.

Opinião do público

A palestra contou com a presença de muitos proprietários e gestores de farmácias. Um deles foi Josué Firmino, proprietário e diretor da Farma Hall. “A palestra foi boa e contribuiu para o nosso aprendizado, com tópicos que nos fizeram refletir. Por ter sido online, tivemos uma boa interação com os palestrantes”.

Participantes do curso desta semana

Sebastião Mascarenhas, gestor da Speed Farma, também gostou muito dos dois dias de palestra: “Estamos acostumados com as informações online, agora mais do que nunca nessa pandemia, mas já utilizávamos esse recurso antes. O tema foi muito bem abordado, bem estruturado. Além disso, teve um excelente custo-benefício para o nível do curso e do palestrante”, disse ele.

Rafael Fontes, proprietário da farmácia Fontes Neves, acrescenta que a palestra foi importante para reciclar conhecimentos: “Foram dois dias extremamente válidos, em que pudemos atualizar conhecimentos. O fato de ter sido online foi ótimo, porque facilitou a participação de pessoas que antes, pela distância física, não poderiam participar”.

No site da Ascoferj, já estão disponíveis as próximas palestras.

Veja também: Conheça os desafios e perspectivas da indústria farmacêutica brasileira

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.