Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 18 de fevereiro de 2020.

Ascoferj obtém nova vitória na Justiça Federal

COMPARTILHE:

Vitória na Justiça Federal Foto: freepik

No início de fevereiro, o Departamento Jurídico da Ascoferj obteve uma vitória para uma de suas farmácias associadas na 2ª Vara Federal de Itaboraí.  Na ocasião, um auto de infração lavrado pelo Conselho Regional de Farmácia do Rio de Janeiro (CRF/RJ) foi anulado.

Entenda o casoJust

Em visita à farmácia em 2017, um fiscal do CRF/RJ não encontrou o farmacêutico responsável técnico. O estabelecimento justificou dizendo que o profissional teve uma emergência de saúde, confirmada posteriormente por atestado médico, e que outra farmacêutica presente no local assinou o termo de vistoria.

A decisão

O consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano, explicou a decisão da juíza federal Renata Alice Bernardo Serafim de Oliveira de anular o auto de infração e, consequentemente, a multa. “Mesmo que um farmacêutico não esteja formalmente inscrito no CRF como responsável técnico de determinado estabelecimento farmacêutico,  a presença dele no momento da fiscalização impede a autuação”.

O CRF/RJ ainda pode recorrer da sentença.

Veja também: Ascoferj tem vitória a favor de farmácia de manipulação em São Gonçalo


VER MAIS SOBRE: 2ª Vara Federal de Itaboraí / Justiça Federal / Vitória


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.