Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj procura SMS do RJ para falar sobre vacinação

vacinação
Luis Marins, deputado estadual Jorge Felippe Neto, Daniel Soranz, Ricardo Valdetaro e Betânia Alhan

Na tarde desta quinta-feira (11), a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) teve uma reunião com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, para pleitear a participação das farmácias na campanha de vacinação contra Covid-19 e também a prioridade dos farmacêuticos na imunização.

O encontro ocorreu por intermédio do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD-RJ), apoiador do progresso do setor farmacêutico. Luis Marins, presidente da Associação; Ricardo Valdetaro, vice-presidente; e Betânia Alhan, coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios entregaram ao secretário um ofício detalhando as duas solicitações.

“Assim como fizemos na última semana, no encontro com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, mostramos que o setor está preparado para trabalhar em uma campanha de grande porte como esta. Queremos cada vez mais fazer a população entender a relevância dessas unidades de saúde reconhecidas por lei”, explica Marins.

Contudo, a pouca quantidade de doses em solo brasileiro ainda é um impedimento para que as farmácias sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Já em relação à prioridade dos farmacêuticos na vacinação, Daniel Soranz informou que, até o momento, a preferência é pelos profissionais acima de 60 anos de idade em atividade.

“Justamente pelo baixo número de doses disponíveis é que foi necessário subdividir os profissionais da saúde. Hoje, a prioridade são os farmacêuticos acima de 60 anos, mas amanhã os outros também serão. Continuaremos lutando para que todos sejam imunizados”, finaliza o presidente da Ascoferj.

Leia também: Ascoferj faz apelo à Secretaria de Saúde do Rio para vacinação em farmácias

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.