fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 11 de fevereiro de 2021.

Ascoferj procura SMS do RJ para falar sobre vacinação

COMPARTILHE:

vacinação Luis Marins, deputado estadual Jorge Felippe Neto, Daniel Soranz, Ricardo Valdetaro e Betânia Alhan

Na tarde desta quinta-feira (11), a Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) teve uma reunião com o secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, para pleitear a participação das farmácias na campanha de vacinação contra Covid-19 e também a prioridade dos farmacêuticos na imunização.

O encontro ocorreu por intermédio do deputado estadual Jorge Felippe Neto (PSD-RJ), apoiador do progresso do setor farmacêutico. Luis Marins, presidente da Associação; Ricardo Valdetaro, vice-presidente; e Betânia Alhan, coordenadora do Departamento de Assuntos Regulatórios entregaram ao secretário um ofício detalhando as duas solicitações.

“Assim como fizemos na última semana, no encontro com a Secretaria Estadual de Saúde do Rio, mostramos que o setor está preparado para trabalhar em uma campanha de grande porte como esta. Queremos cada vez mais fazer a população entender a relevância dessas unidades de saúde reconhecidas por lei”, explica Marins.

Contudo, a pouca quantidade de doses em solo brasileiro ainda é um impedimento para que as farmácias sejam incluídas no Plano Nacional de Imunização (PNI). Já em relação à prioridade dos farmacêuticos na vacinação, Daniel Soranz informou que, até o momento, a preferência é pelos profissionais acima de 60 anos de idade em atividade.

“Justamente pelo baixo número de doses disponíveis é que foi necessário subdividir os profissionais da saúde. Hoje, a prioridade são os farmacêuticos acima de 60 anos, mas amanhã os outros também serão. Continuaremos lutando para que todos sejam imunizados”, finaliza o presidente da Ascoferj.

Leia também: Ascoferj faz apelo à Secretaria de Saúde do Rio para vacinação em farmácias



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.