Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj promove palestra internacional com foco nos serviços farmacêuticos

A Ascoferj, em parceria com a SBFFC, trouxe ao Rio de Janeiro e a Volta Redonda a palestra do farmacêutico especialista em Estratégia e Gestão de Marketing Farmacêutico, João Pedro Matos.
14731327_538066519720128_8929876494002610880_n
Profissionais prestigiam evento em Volta Redonda

 

A Ascoferj, em parceria com a Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), trouxe ao Rio de Janeiro e a Volta Redonda, nos dias 26 e 27 de outubro, a palestra internacional do farmacêutico especialista em Estratégia e Gestão de Marketing Farmacêutico, João Pedro Matos, intitulada “Lucratividade do varejo farmacêutico na nova era de serviços farmacêuticos”.

Durante os dois dias, profissionais de farmácias e drogarias tiveram o privilégio de conhecer como funciona o modelo das farmácias de Portugal, que cobram pelos serviços farmacêuticos.Em seguida, especialistas participaram de um painel discutindo importantes assuntos do segmento.

No Rio, o presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, aproveitou a abertura para divulgar a promulgação da Lei Complementar 167, que autoriza o serviço de vacinação em farmácias e drogarias do município do Rio de Janeiro, agradecendo ao vereador Eliseu Kessler, autor do projeto de lei. “Agora, as farmácias do município poderão aplicar vacinas, o que é positivo para todos. A ideia é que o projeto de lei que deu origem à nova legislação seja levado para outras cidades”, adiantou Marins.

Em seguida, o vereador Eliseu Kessler falou sobre a sua proximidade com o setor e a satisfação de poder ajudar ao segmento. “Essa vitória foi mais que justa. Desde o início, quando passei a conhecer as dificuldades do setor, me interessei em buscar soluções, pois são lutas óbvias e que não devem ficar para trás. O maior beneficiado é a população, que tanto precisa dos serviços prestados pela farmácia”, comentou.

joao
João Pedro Matos

Na sequência, o farmacêutico especialista em Estratégia e Gestão de Marketing Farmacêutico, João Pedro Matos, iniciou sua palestra, dividindo com o público a própria visão sobre as farmácias e drogarias do Brasil, que, para ele, caminham bem, mesmo diante dos inúmeros desafios.

“Percebo os avanços, principalmente nos serviços farmacêuticos, o que é positivo para os profissionais e a população brasileira. A pergunta que nós, como profissionais da farmácia devemos fazer  é o que nos propomos a praticar? Qual é o nosso papel? Devemos potencializar as vantagens dos últimos tempos e fortalecer o nosso trabalho”, afirmou.

O farmacêutico também alertou para o fato de que as farmácias do País estão mais preocupadas em oferecer descontos  do que desenvolver maneiras de atrair os clientes apostandos no cuidados em saúde. “Todas as farmácias que visitei focam em descontos. Por que não fidelizar cuidadando da saúde do paciente?”, questinou.

Ele acrescentou que os estabelecimentos podem aproveitar datas e promover campanhas de saúde, destacando o valor de uma vida saudável.  No Dia dos Pais, podem informar a importância do exame da próstata e, no Dia das Mães, do exame da mama, que, segundo ele, é uma informação útil e que demonstra preocupação com a saúde do paciente.

“A farmácia é o único estabelecimento de saúde que atende a população sem a necessidade de agendamento de consultas. E isso precisa ser valorizado”, disse.

Após a palestra, a jornalista Viviane Massi mediou o painel do qual participaram o próprio João Pedro Matos, a farmacêutica e consultora Ana Lucia Caldas; a presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC), Carmen Íris Tolentino; e o consultor jurídico da Ascoferj, Gustavo Semblano.

painel
Painel realizado no Rio de Janeiro

Em Volta Redonda, com a casa lotada, João Pedro Matos ministrou a palestra que fez no Rio de Janeiro para um público de quase 100 profissionais. Em seguida, o painel que discutiu a implantação dos serviços farmacêuticos contou com a participação, novamente, de João Pedro e Ana Caldas, da especialista em assuntos regulatórios, Betânia Alhan, e do presidente da Regional Rio da SBFFC, Paulo Vicente.

 

Comunicação Ascoferj

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.