Logotipo Ascoferj
Pesquisar
Close this search box.

Ascoferj realiza ação de saúde em comemoração ao Dia Nacional da Farmácia

Estação de Trem Central do Brasil recebe ação promovida pela Ascoferj, em parceria com a SuperVia, em celebração ao Dia Nacional da Farmácia e o Dia Nacional da Saúde, comemorados amanhã, 5 de agosto.
IMG-20170804-WA0012
Ação de saúde na Central do Brasil

 

Hoje, (04/08/17), a Estação de Trem Central do Brasil recebeu uma ação promovida pela Ascoferj, em parceria com a SuperVia, em celebração ao Dia Nacional da Farmácia e o Dia Nacional da Saúde, comemorados amanhã, 5 de agosto. Farmacêuticos prestaram serviços de saúde à população, como aferição da pressão e medição da glicose, e esclareceram dúvidas sobre o uso de medicamentos.  A Vult Cosmética e a Embelleze disponibilizaram consultores para fazer maquiagem, unha e teste capilar nas mulheres. Todos os serviços forma oferecidos gratuitamente a quem passou pelo local.

IMG-20170804-WA0009
Serviços de beleza são oferecidos no local.

 

Este é o segundo ano que a Ascoferj realiza o evento. A Central do Brasil foi escolhida devido ao grande fluxo de pessoas que passam pelo local todos os dias, principalmente no horário de ida e volta do trabalho. O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, destacou que o objetivo do evento foi alcançado: mostrar que a farmácia é um estabelecimento de saúde.

“No dia que antecede a data oficial, fizemos questão de apresentar, na prática, que a farmácia, apoiada no trabalho do farmacêutico e de outros profissionais, contribui para prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão”, disse Marins.

A farmacêutica e coordenadora do evento Ana Lucia Caldas lembra que, em 2015, primeiro ano do evento, foi possível tirar a ideia do papel e colocá-la em prática, o que ajudou no reconhecimento do profissional farmacêutico dentro da farmácia. “Essa é uma realização pessoal minha e acredito que de toda a equipe farmacêutica, que se sente grata em poder ajudar quem mais precisa. É um grande prazer estar aqui novamente participando do projeto”, afirmou Ana Lucia.

20170804_081210
Estudante de Farmácia do 6º período, Thaís Alves, comemora participação no evento ao lado do colega de profissão Richard dos Santos.

 

A estudante do 6º período de Farmácia, Thaís Alves, que fez parte da equipe que prestou atendimento, considerou a participação como positiva, tanto para ampliar sua experiência profissional como auxiliar as pessoas que, muitas vezes, na correria do dia a dia, não têm tempo para aferir uma pressão arterial. “É a primeira vez que participo e posso dizer que estou imensamente satisfeita. Escolhi essa profissão porque amo o que faço”, comentou.

Valdeir Barbosa, que passou pela Central do Brasil, aproveitou a ocasião para verificar as taxas de glicose e a pressão arterial, mesmo tendo os exames médicos em dia e fazendo check up anualmente. “Graças aos meus cuidados, as taxas estão boas, mas tem muita gente aí que precisa de iniciativas como essa. Elas são excelentes e ajudam a prevenir doenças”, falou Valdeir.

20170804_102617
Valdeir Barbosa com resultados dos exames em mãos

 

Quem também passou pelo local, representando a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, foi o superintendente do Serviço de Vigilância e Fiscalização de Serviço e Saúde, Virgílio Adonai Gonçalves. “Para a Vigilância Sanitária, é uma grande satisfação prestigiar ações como essa, que mostram a importância da farmácia para a população. O nosso papel é fiscalizar, mas de maneira a ajudar o setor no que for preciso para que ele trabalhe de maneira legal, levando saúde à sociedade”, declarou Virgílio.

Amanhã, dia 5, a campanha será dentro das farmácias. Todos os estabelecimentos farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro foram convidados para participar, prestando serviços de saúde aos clientes. Confira a lista das farmácias participantes.

Comunicação Ascoferj

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Receba as principais notícias direto no celular

Sala de imprensa

Esta é uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa e com acessos aos nossos releases.

Receba nossa newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Um programa para você ficar sempre bem informado

Talvez se interesse por:

Saiba onde encontrar o número da matrícula

Todo associado, além do CNPJ, possui um número de matrícula que o identifica na Ascoferj. Abaixo, mostramos onde encontrá-lo no boleto bancário. Você vai precisar dele para seguir em frente com a inscrição.

BOLETO BANCÁRIO BRADESCO

Encontre em “Sacador / Avalista”.

boleto bradesco contribuição

BOLETO BANCÁRIO SANTANDER

Encontre em “Sacador/Avalista”.

boleto santander contribuição
Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.