fbpx
Pular para o conteúdo

Notícias


icone de categorias Notícias icone de data de publicação 4 de agosto de 2017.

Ascoferj realiza ação de saúde em comemoração ao Dia Nacional da Farmácia

COMPARTILHE:

IMG-20170804-WA0012
Ação de saúde na Central do Brasil

 

Hoje, (04/08/17), a Estação de Trem Central do Brasil recebeu uma ação promovida pela Ascoferj, em parceria com a SuperVia, em celebração ao Dia Nacional da Farmácia e o Dia Nacional da Saúde, comemorados amanhã, 5 de agosto. Farmacêuticos prestaram serviços de saúde à população, como aferição da pressão e medição da glicose, e esclareceram dúvidas sobre o uso de medicamentos.  A Vult Cosmética e a Embelleze disponibilizaram consultores para fazer maquiagem, unha e teste capilar nas mulheres. Todos os serviços forma oferecidos gratuitamente a quem passou pelo local.

IMG-20170804-WA0009
Serviços de beleza são oferecidos no local.

 

Este é o segundo ano que a Ascoferj realiza o evento. A Central do Brasil foi escolhida devido ao grande fluxo de pessoas que passam pelo local todos os dias, principalmente no horário de ida e volta do trabalho. O presidente da Ascoferj, Luis Carlos Marins, destacou que o objetivo do evento foi alcançado: mostrar que a farmácia é um estabelecimento de saúde.

“No dia que antecede a data oficial, fizemos questão de apresentar, na prática, que a farmácia, apoiada no trabalho do farmacêutico e de outros profissionais, contribui para prevenir doenças como a diabetes e a hipertensão”, disse Marins.

A farmacêutica e coordenadora do evento Ana Lucia Caldas lembra que, em 2015, primeiro ano do evento, foi possível tirar a ideia do papel e colocá-la em prática, o que ajudou no reconhecimento do profissional farmacêutico dentro da farmácia. “Essa é uma realização pessoal minha e acredito que de toda a equipe farmacêutica, que se sente grata em poder ajudar quem mais precisa. É um grande prazer estar aqui novamente participando do projeto”, afirmou Ana Lucia.

20170804_081210
Estudante de Farmácia do 6º período, Thaís Alves, comemora participação no evento ao lado do colega de profissão Richard dos Santos.

 

A estudante do 6º período de Farmácia, Thaís Alves, que fez parte da equipe que prestou atendimento, considerou a participação como positiva, tanto para ampliar sua experiência profissional como auxiliar as pessoas que, muitas vezes, na correria do dia a dia, não têm tempo para aferir uma pressão arterial. “É a primeira vez que participo e posso dizer que estou imensamente satisfeita. Escolhi essa profissão porque amo o que faço”, comentou.

Valdeir Barbosa, que passou pela Central do Brasil, aproveitou a ocasião para verificar as taxas de glicose e a pressão arterial, mesmo tendo os exames médicos em dia e fazendo check up anualmente. “Graças aos meus cuidados, as taxas estão boas, mas tem muita gente aí que precisa de iniciativas como essa. Elas são excelentes e ajudam a prevenir doenças”, falou Valdeir.

20170804_102617
Valdeir Barbosa com resultados dos exames em mãos

 

Quem também passou pelo local, representando a Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro, foi o superintendente do Serviço de Vigilância e Fiscalização de Serviço e Saúde, Virgílio Adonai Gonçalves. “Para a Vigilância Sanitária, é uma grande satisfação prestigiar ações como essa, que mostram a importância da farmácia para a população. O nosso papel é fiscalizar, mas de maneira a ajudar o setor no que for preciso para que ele trabalhe de maneira legal, levando saúde à sociedade”, declarou Virgílio.

Amanhã, dia 5, a campanha será dentro das farmácias. Todos os estabelecimentos farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro foram convidados para participar, prestando serviços de saúde aos clientes. Confira a lista das farmácias participantes.

Comunicação Ascoferj

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo Ascoferj

INFORMA

A Ascoferj informa que está trabalhando de forma semipresencial como medida de segurança contra a Covid-19.

Segundas, quartas e sextas: atendimento presencial na sede de 8h às 17h.

Terças e quintas: atendimento remoto de 8h às 17h.

Telefones de todos os setores para contato:

– Financeiro – (21) 98272-2882
– Jurídico – (21) 98097-0092
– Regulatório – (21) 98272-2852
– Comunicação – (21) 98272-2867
– DAC/Cursos – (21) 98399-0146
– Central de Negócios – (21) 98293-1816
– Comercial – (21) 98097-0099
– Relacionamento – (21) 98145-2036

Este site utiliza cookies para garantir seu funcionamento correto e proporcionar a melhor experiência na sua navegação. Ao continuar nesse site você está de acordo com nossa Política de Privacidade.